O tipo de câncer mais comum que se desenvolve em mulheres é o câncer de mama, sem dúvida. O câncer de mama observado a cada oito mulheres, em média, é o que apresenta maior índice de sobrevivência com diagnóstico precoce.
O câncer de mama lidera os tipos de câncer que se desenvolvem nas mulheres. O câncer de mama é um tipo que a pessoa pode verificar e perceber por conta própria. Portanto, muitas vezes as mulheres podem verificar-se e perceber a existência desse câncer mais cedo, o que ajuda o tratamento a iniciar mais cedo e a superar o câncer em um período mais curto. Os sinais mais significativos de câncer de mama são: dor e alteração na mama, alterações de cor e textura na pele e aparência do mamilo arruinado.
Outro dos tipos de câncer que se desenvolvem em mulheres é o câncer de cólon. O câncer também se desenvolve no homem, principalmente em mulheres e os sinais podem ser listados como: Sangue nos excrementos, dor de estômago, aparência anormal dos excrementos, problemas de digestão, cansaço constante, perda de peso excessiva sem motivo, diarreia e acordar muito frequentemente às noites.
O terceiro tipo de câncer que se desenvolve nas mulheres é o câncer de endométrio, ou seja, o câncer ginecológico ou de útero. As mulheres podem perceber esse câncer mais cedo fazendo exame ginecológico regularmente. Perdas de peso inexplicáveis, secreção vaginal, dores pélvicas, cansaço ininterrupto e distúrbios menstruais são os sinais de câncer de endométrio.
O outro tipo de câncer desenvolvido em mulheres é o câncer de pulmão causado pelo tabaco. A taxa de risco de câncer de pulmão aumenta para 80% para as pessoas que fumam ou permanecem em um local para fumantes. Devido ao fato, parar de fumar ou ficar longe do local de fumar é a maneira mais fácil de evitar o câncer de pulmão. Tosse constante, cansaço, problemas respiratórios, hemoptise, perda de peso e ronco à noite são os sinais de câncer de pulmão.
O câncer de pele também aparece na lista dos tipos de câncer que se desenvolvem nas mulheres. Para evitar o câncer de pele, é suposto não ficar sob a exposição do sol. Práticas de protetor solar na pele podem reduzir os danos que vêm do sol.