Você pode evitar espinhas usando práticas caseiras contra espinhas. Se qualquer outra situação além dos hormônios causar espinhas, é necessário iniciar um tratamento com um especialista.
Espinhas são um problema de pele que afeta todas as idades, especialmente ocorrendo na adolescência. Pode haver muitas razões para o crescimento da espinha. Muitas razões, como nutrição errada, consumo excessivo de alimentos gordurosos, insônia, vida inativa e estresse causam o crescimento de espinhas. Por meio de práticas caseiras contra espinhas, você pode prevenir e reduzir o crescimento de espinhas.
Aqui estão as práticas caseiras contra espinhas:
Uma panela com água é colocada no fogão e fervida. Quando a água começar a vaporizar coloque uma toalha na cabeça, dobre o rosto na água e espere 10 minutos nesta posição. Dessa forma, sua pele fica mais firme e o local onde a espinha cresce fica fechado com o tempo. Não se esqueça de lavar e limpar o rosto antes desta prática.
Misture uma colher de limão e uma colher de chá de canela e aplique na espinha, espere secar e depois lave com água morna.
Rale a casca de laranja e bata em uma prensa até ficar com consistência cremosa. Aplique este creme na espinha. Lave a pele depois de esperar por um curto período de tempo.
Você pode aplicar alho na espinha após reduzir pela metade.
Você pode aplicar uma mistura de água de limão e água de rosas na espinha. Você deve lavar a pele com água morna depois de esperar por um curto período de tempo.
Um tomate adulto pode ser aplicado na espinha após a polpação. A pele é lavada depois de esperar uma hora com a polpa. Esta prática proporciona o crescimento da espinha desde que os estigmas fiquem menores.
Adicionando sal em uma colher de vinagre, a mistura é aplicada nas espinhas. Deve ser lavado com água morna depois de esperar uma hora. Mas algumas peles podem queimar por causa do vinagre. Lave imediatamente a pele com água morna se sentir ardor após a prática.
Um pepino é descascado e aplicado na pele depois de torcido, para que os estigmas na pele sejam fechados e a pele brilhe.
Você pode tomar precauções por meio de práticas caseiras contra espinhas. Além dessas práticas, beber água com frequência, vitamina E e ar puro é bom para a pele. Fumar e álcool prejudica a pele.